O QUE VISITAR

APROVEITE PARA PASSEAR E CONHEÇA OS ENCANTOS DA BEIRA-ALTA.

A aldeia do Terrenho situa-se numa zona rica pelas suas gentes, património histórico, cultural e arquitectónico, nas proximidades de Trancoso, Meda, Marialva, Longroiva, Sernancelhe, Foz Côa, Aguiar da Beira e Penedono, nas imediações das Terras do Demo, magistralmente descritas - terras e gentes - por Aquilino Ribeiro.

 

Não muito longe, espreita a majestosa Serra da Estrela e espreguiça-se o rio Douro, em todo o seu esplendor.

Com os seus numerosos monumentos, de arquitectura civil, religiosa e militar, constitui um dos mais expressivos e belos centros históricos do país.

TRANCOSO

11,7KM

Na Barragem da Teja poderá apreciar uma vista magnífica, fazer passeios de bicicleta e praticar canoagem, paddle e outros desportos aquáticos.

TEJA

Erguendo-se a mais de 900 metros de altitude, o Castelo de Penedono, classificado como Monumento Nacional, data de cerca de 900.

PENEDONO

1KM

16,3KM

Visite o Parque Arqueológico do Vale do Côa, o Museu do Côa e desfrute de uma vista absolutamente deslumbrante.

FOZ CÔA

58,5KM

As ruas, ladeadas por edifícios resistentes ao tempo, conduzem à cidadela cercada pelas muralhas cujas ruínas remontam a tempos imemoriais.

MARIALVA

Um pouco mais longe (mas do longe se faz perto), visite o Parque Natural da Serra da Estrela e todos os seus encantos naturais.

SERRA DA ESTRELA

23,6KM

103KM

www.jorgecruzdesign.pt © CASA DO TERRENHO | 2017